4 melhores filmes sobre Desenvolvimento de Produtos que estão agora na Netflix

4 melhores filmes sobre Desenvolvimento de Produtos que estão agora na Netflix

4 Melhores filmes Filmes sobre Desenvolvimento de Produtos ! Depois de um longo dia de trabalho, chegou aquela hora de sentar no sofá, pegar um lanche gostoso e ver um filme pra descontrair, certo?
Então vamos te ajudar a escolher o que assistir e, como bônus, ainda te estimular a crescer como empreendedor e inovador.

Escolhemos 4 opções de vídeos disponíveis na Netflix que serão uma fonte de diversão e inspiração para os seus desafios.

A partir dos filmes e documentários você pode aprender com quem já trilhou um longo caminho cheio de erros e acertos. E, melhor ainda, ver que as falhas no processo servem de motivação para continuar. Porque é muito melhor aprender pelo exemplo do que pela dor, não?

Ei, chegou a hora de ligar a Netflix ! Seu kit de batata-frita e refrigerante já está pronto? Vamos sentar (ou deitar), abrir o aplicativo e escolher sua próxima inspiração.

Uma dica extra: a Netflix agora permite que você faça o download de filmes, seriados e todas as opções de desenhos para assistir quando você não estiver no WiFi. Nada de se preocupar quando estiver offline (como no trem, táxi, ônibus ou no carro de carona) – para não acabar com todo o seu pacote de 3G.

1) Fome de Poder 

Com toda certeza você já comeu ou conhece muito bem a grande rede mundial de lanches McDonald’s. Em qualquer lugar da Terra (ou quase isso) é possível ver a grande e chamativa letra M em destaque. Convenhamos, um feito e tanto para uma marca. Mas como ela chegou nesse estágio? O que a fez ser tão especial?

Um dos filmes que vamos indicar é “Fome de Poder”, que narra a trajetória e crescimento da marca de Fast Food. No longa, Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco exclui os dois da própria rede e transforma a marca no império alimentício que vemos hoje.

Ray Kroc era um vendedor de produtos e viu nas lanchonetes dos irmãos uma oportunidade. E não parou depois disso.

Ok, o filme não é um romance e mostra com muitos detalhes como Ray é impetuoso e sem escrúpulos. Passando por cima de todos com o foco de conquistar o sucesso.

No filme você verá (e deve aprender) como é importante não ser ingênuo, estar atento ao que será dividido entre os sócios e nunca descuidar dos próprios sonhos e ideias. O desenvolvimento de produto está ao longo do filme, na evolução dos lanches e da marca, como você já deve conhecer.

2) APEX – A História do Hiper Carro

Um documentário para quem gosta de carro! Ok, mesmo que você não seja fã, também vai curtir. Este é um daqueles filmes que mostram que de um sonho, sim, é possível brigar com titãs da indústria. Até porque se há um ramo competitivo é o automotivo (Leia também: 5 filmes sobre desenvolvimento de produtos e inovação que você precisa assistir).

Nesse material disponibilizado pela Netflix conheceremos Christian von Koenigsegg e sua montadora, a Koenigsegg, uma modesta e simples indústria que fica nos arredores de Ängelholm, na Suécia.

A marca nasceu para criar um hiper carro. Como devem imaginar, a vida não foi fácil: já no início da empresa, em 1994, um incêndio destruiu o galpão e a montadora permaneceu em pé em uma antiga base militar local. A partir daí ela briga com líderes mundiais: Mclaren, Porsche, Bugatti, Ferrari e Pagani.

No filme você vai saber tudo sobre o Agera One:1, da Koenigsegg. E, claro, o pessoal do filme entrevista executivos e detalha a produção e desenvolvimento dos hiper carros das fábricas concorrentes como a própria Pagani, Ferrari e McLaren.

Um filme para aprender sobre engenharia de produtos e muito, mas muito trabalho duro para achar uma diferenciação entre um mercado de nicho.

Empreendedor, desenvolvimento de produto.

3) Walt Antes do Mickey

Nenhum personagem de desenho animado é tão famoso quando o Mickey! Em todo o mundo, crianças e adultos são apaixonados por ele. Mas, claro, que um símbolo tão forte é resultado de uma jornada muito intensa para ser criado.

Se hoje temos a Disney como ponto de referência em turismo e animação em filmes, vale a pena conhecer o homem por trás de tudo isso!

Walt Disney foi um homem inquieto, inteligente e arrojado. Mas isso não é garantia de sucesso. Ele sofreu com a falta de conhecimento em gestão, dificuldades com equipes que o traíram e muitas críticas em um mercado que era muito hostil com novos empreendedores no cinema.

Você pode não acreditar, mas o dono de um dos maiores estúdios de animação do mundo passou fome, ficou sem ter onde dormir, pediu empréstimos e ficou sem dinheiro para pagar salários. Confesso que muitos dos leitores já viram ou viveram algo assim, sem dúvida.

Mas o que o tornou diferente? Quantas vezes não desistimos já na primeira barreira? Walt foi em frente e mostrou como reinventar seu negócios, seus produtos e projetos com muito talento e trabalho.

Ele buscou sempre fazer o seu melhor e sabia que o ROI seria consequência da sua dedicação. Assista sem medo e lembre de deixar o celular do lado para anotar os principais pontos. Descubra a inspiração do Mickey!

Não desista dos seus sonhos. Mas não seja amador. Veja o trailer e separe o bloquinho, hein?

4) O Aviador

Um filme que vai te mostrar que você não precisa ter medo de assumir algo ou abrir uma empresa nova: mas que ao fazer seja com muita paixão e vontade. Disponível na Netflix, a cinebiografia foi vencedora de 11 Oscars e conta a carreira do excêntrico empresário Howard Hughes (Leonardo DiCaprio).

Hughes deixa de ser um diretor de cinema famoso em Hollywood para tornar-se um piloto de avião com um espírito muito inovador e proprietário de uma companhia aérea. Bem arrojado, não? E sim, nada fácil mesmo. Ele assume uma briga com uma gigante do setor (e péssima empresa), chamada Pan Am, que busca sabotar de muitas formas as suas conquistas.

A empresa criada, Trans World Airlines (TWA), é feroz e Hughes não desiste. O personagem é digno de um filme, como se esperava: Hughes quebrou recordes de velocidade nos aviões que ele mesmo projetou e, acredite, fez questão de testar. Um grande profissional que amava aviação e acreditava que esse seria o futuro (e estava mais do que certo).

Ele, além disso, admirava ainda mais a engenharia. Hughes inclusive menciona em uma fala no filme: “nada mais perfeito que a matemática, nada mais cristalino que os números”.

Um material inspirador e que vai te fazer voar!

Nós sabemos que descontrair é essencial para qualquer mente brilhante, então, mantenha seu foco em inovar, mas aproveite para fazer isso com a família e amigos (será mais prazeroso).

Se você quiser ver mais opções de filmes, já falamos aqui sobre 5 filmes sobre inovação que também vão deixar sua cabeça ainda mais cheia de ideias!

 

Nós, do PMExTECH, somos uma plataforma de desenvolvimento de produtos que guia inventores, micro e pequenas empresas (PMEs) para transformar ideias em produtos com sucesso de vendas. A metodologia é baseada nas estratégias usadas pelas grandes empresas e otimizada para as PMEs.

Continue lendo nossos materiais e assine nossa newsletter para ter ainda mais conteúdo sobre inovação para sair do papel e conquistar o mundo.

Dê o primeiro passo

Preencha os dados abaixo para fazer seu cadastro:




Não fazemos spam. 
  Seus dados estão seguros.