Como grandes produtos são criados?

Como grandes produtos são criados?

O mundo está cada vez mais exigente com os produtos do nosso convívio diário. Produtos como carros híbridos, smartphones, televisões, cafeterias gourmet, estão cada vez mais inseridos em nosso cotidiano.

Mas como estes produtos são constantemente melhorados? Como o micro e pequeno empresário pode utilizar a metodologia de desenvolvimento das grandes corporações para criar novos produtos? Leia a seguir.

A criação de novos produtos expande os horizontes da empresa

Vamos utilizar um exemplo mais próximo de nossa realidade a Whirlpool e Ambev por exemplo, ao investigar profundamente o mercado concluíram que se complementassem seus produtos (de refrigeração e bebidas), elas conseguiriam lançar uma inovação como a Bblend.

A Bblend é uma máquina de bebidas que ao ser instalada na casa o usuário pode ter acesso a muitos tipos de bebidas em cápsula na temperatura desejada. E a melhor parte, com uma velocidade muito maior do que a rotina de comprar litros e litros de bebidas diferentes no supermercado.

Mas como isto se aplica ao Micro e Pequeno empresário? Simples, o foco está no conhecimento do mercado. A parceria foi uma oportunidade criada a partir de necessidades percebidas no consumidor.

O uso de um Método

Para conhecer o cliente não basta apenas visitá-lo, mas as oportunidades só serão identificadas quando o micro e pequeno empresário passar a conviver com as dores destes clientes. Então de forma sistemática cria uma rotina de propor soluções para clientes com dores em comum.

Uma metodologia de resultados, estabelece os passos para entender, atender e obter resultados com os problemas criados por seus clientes. Entretanto, a metodologia deve estar compartilhada entre o empresário e seus colaboradores, de forma a dar prioridade na sua aplicação.

Redução de riscos

Lançar um produto é sempre um risco. Mitigar o máximo de riscos antes do efetivo lançamento do produto deve fazer parte da rotina de todos os colaboradores da micro e pequena empresa.

Uma grande empresa antes de lançar um produto faz avaliação técnica, econômica e financeira na última fase antes do início dos investimentos.

Esta tarefa, assegurará que todos os quesitos anteriores foram pensados desde a logística, vendas, embalagens, usabilidade, regulamentações até o descarte do produto quando não for mais necessário para o cliente.

 

Nós, do PMExTECH, somos uma plataforma de desenvolvimento de produtos que guia inventores, micro e pequenas empresas (PMEs) para transformar ideias em produtos com sucesso de vendas. A metodologia é baseada nas estratégias usadas pelas grandes empresas e otimizada para as PMEs.

Continue lendo nossos materiais, faça nosso diagnóstico e assine nossa newsletter para ter ainda mais conteúdo sobre inovação para sair do papel e conquistar o mundo.

Dê o primeiro passo

Preencha os dados abaixo para fazer seu cadastro:




Não fazemos spam. 
  Seus dados estão seguros.